Platinum Visage
Como identificar e cuidar de um cabelo danificado
12/04/2016
Mermaid Hair: a tendência que vai te transformar em sereia
26/04/2016
Mostrar tudo

Ruivos: vermelho intenso, cuidado mais intenso ainda

 

Os cabelos ruivos são intensos! Os fios vermelhos estão permanentemente estre as tendências e são ostentados por celebridades do mundo todo. Contudo, assim como o loiro, o vermelho requer muitos cuidados e tratamentos específicos para se manter bonito e saudável.

 

Combina com quem quiser usar

 

Se engana quem acha que ruiva combina apenas com pessoas pele clara. De fato, o ruivo em tom mais próximo do natural fica bem em pessoas de pele clara ou rosada. Contudo, morenas e negras podem sim usar o vermelho nos cabelos sem medo! Basta apostar em tons mais intensos e duplicar os cuidados com os fios para evitar eque fiquem alaranjados.

 

Hidratação, hidratação, hidratação…

 

O ruivo é inteiro? Apenas mechas? Mais claro ou mais escuro? Nada disso importa. A hidratação é mais que uma aliada dos cabelos vermelhos: é essencial. Isso porque como já dissemos, o cabelo, mesmo sem tintura, perde muita água apenas com a ação do dia-a-dia. Sol, vento, tempo seco, fumaça, tudo compromete a saúde dos fios. Ou seja, a aparência do cabelo seja natural, seja tratado, vai ser comprometida de qualquer jeito. Já publicamos um calendário de hidratação que pode ser usado caso o cabelo precise de uma hidratação intensa.

 

Uma questão que precisa ser obsrvada antes de aderir ao vermelho é a cor natural do cabelo, que vai afetar o resultado do tratamento de cor. Loiras, apostem nos tonalizantes. Dessa forma o vermelho não ficará exagerado, já que ele tende a isso quando aplicado a uma base clara. Agora, se o cabelo for castanho ou claro é necessário descolorir os fios para que a cor fixe neles.

 

Manutenção

 

Coloração exige cuidado e reparo constante, não te jeito! Optar pelo vermelho não vai te tirar do salão por mais tempo. A cor exige retoque de raiz constante. Além disso, há quem sofra de cabelo seco, o que exigirá também cauterização para fechar as escamas dos fios e fazer com que a cor permaneça por mais tempo neles.

 

E se houver desbotamento da cor não se assuste! Isso é normal nos primeiros 15 dias, mas com o tempo a cor vai ficando mais natural. Outra questão é a frequência de lavagem do cabelo: quanto mais se lava, mais tinta sai. Se for o caso do seu cabelo ser oleoso, evite o vermelho. E claro, filtro solar sempre! Para fixar por mais tempo a cor basta usar xampus e condicionadores antioxidantes ou apostar na reestruturação de cutícula capilar. Produtos de limpeza profunda nem pensar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *