Platinum Visage
Swedish pornstar hair: platinado, desfiado, cool e tendência
13/05/2016
Tendências de loiro para o inverno
15/07/2016
Mostrar tudo

Pontas duplas: como controlar e solucionar esse pesadelo

Não tem jeito, você terá pontas duplas. Essa é uma certeza na vida de cada mulher. O que varia é a quantidade e a periodicidade dessas pontas que são o terror de todas nós. A solução apontada quase sempre pelos profissionais? Corte!

 

Mas é a única solução para as pontas duplas?

 

Vamos começar entendendo como elas surgem. As pontas duplas são resultado de danos à cutícula do fio, o que é impossível parar. Esses danos são causados por diversos fatores, entre eles os naturais, como a ação do sol e (pasme) do próprio ar. O resultado é o espigamento do cabelo, deixando-o sem brilho, força, saúde e maciez.

 

Sendo assim, você terá pontas duplas sempre. As pontas dos fios vão se abrir em duas, ficando fraco e aumentado a perda de água nele, deixando-o mais seco.

 

“Ai gente, que horror! O que eu faço pra evitar isso?”

 

Aqui vão algumas dicas para conter e diminuir a proliferação de pontas duplas no cabelo:

 

  • O corte é sim indispensável, não apenas devido às pontas duplas, mas para manter a saúde do fio por inteiro. Quanto maior o fio, mais longe da raiz a ponta estará e menos nutrida ela ficará. Normalmente o tempo entre os cortes é de 90 dias, mas esse prazo pode variar para menos – em cabelos em pior estado – ou para mais. Mas não precisa ser um corte radical! Basta cortar apenas as pontas.

 

  • Hidratação é tudo para um cabelo se manter saudável. Você pode fazer o processo em casa, desde que utilizando os produtos certos para seu cabelo. Contudo, o salão dará sempre os melhores resultados. Aposte em bons óleos nutritivos, séruns, xampus e cremes de pentear que também possuem substâncias capazes de atuar na hidratação do cabelo.

 

  • Faça uma hidratação intensiva a cada duas semanas. Basta uma boa máscara hidratante.

 

  • Secador é fator fundamental para formação de pontas duplas. Isso não significa que você precisa parar de usá-lo. Basta utilizar um leave-in com protetor térmico para diminuir os danos das altas temperaturas.

 

  • Outros produtos ajudam a diminuir e controlar as pontas duplas. São eles: óleos de amêndoa, cremes com algas marinhas, ceramidas, jojoba, babosa e silicone.

 

Há também outra solução que garante diminuição de até 80% nas pontas duplas. Trata-se do corte bordado, que você encontra aqui no Platinum Visage.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *