Platinum Visage
Cores de cabelo que são tendência para o outono-inverno 2016
29/03/2016
Como identificar e cuidar de um cabelo danificado
12/04/2016
Mostrar tudo

A beleza e a moda precisam ser democráticas, não é mesmo? Pois então por que muitas mulheres negras e morenas ainda sentem insegurança para ter as madeixas loiras? O loiro sempre está em alta, sendo uma cor que dá vivacidade à mulher. E as negras podem sim ter cabelos claros, bastando harmonizar o tom do loiro com o tom da pele.

 

Começando aos poucos

 

Se sua ideia é testar antes de radicalizar, uma dica de experts é usar um ombré hair discreto. Clarear as pontas do cabelo é uma ótima opção para saber com qual tom ficará mais à vontade e confortável. Para não ter erro, a dica máxima é evitar tons que contrastam demais com a cor da pele. Assim, há harmonia e as cores se complementam. Luzes com um ou mais tons também já darão uma boa imagem de como será a transformação. E ter vários tons é importante para não dar tanta artificialidade ao visual.
platinum-visage-pele-negra-cabelo-loiro

 

Tons de pele e o tom de loiro certo

 

Pele negra: para esta cor, os tons que mais valorizam a mulher são louros cor de mel e marrom dourado.

Pele negra acinzentada: opte pelos loiros acobreados.

Pele morena parda: loiros tons de bege caem melhor.

Pele negra avermelhada: esta cor combina melhor com os loiros dourados. Os acobreados e vermelhos devem ser evitados.

 

Famosas que se adaptaram ao loiro

 

Há vários nomes que podemos citar como exemplo de negras e morenas que conseguiram usar o loiro com charme e beleza. Beyoncé é uma das divas mais copiadas, sempre alternando os tons loiros variados, entre claro e escuro, às vezes deixando a raiz na cor natural. Ciara é outra cantora que sempre usou os cabelos loiros, com mechas texanas e californianas. 

 

 

Os cuidados com os cabelos

 

Lembre-se, se você fez química para alisar o cabelo, terá que esperar. A química da tintura é incompatível com a de alisamentos. Isso danificará ainda mais os fios, que já tendem a ser rebeldes. Antes de tingir, faça um procedimento de hidratação com queratina para deixar os fios fortes e protegidos. Assim, eles ficarão bonitos e o mais importante: saudáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *