Platinum Visage
O penteado repaginado do verão!
14/12/2015
Long bob com franja
23/12/2015
Mostrar tudo

O que é o corte bordado?

O corte bordado é uma técnica um pouco antiga, mas que ficou conhecida somente agora e está levando para os salões de beleza o sonho de cortar as pontas do cabelo sem tirar o comprimento, o que para muitas mulheres é um desejo, agora, alcançável. O corte bordado consiste em acabar com o frizz do cabelo, com pontas duplas e, além disso, deixa o cabelo com aspecto mais saudável e solto.

Como é feito

O corte bordado irá atingir somente as pontas duplas e ressecadas. Para isso o cabelo deve estar totalmente seco, tornando o manuseio mais fácil, e também para que o cabeleireiro possa ter certeza que irá remover apenas as pontas duplas.
Alguns cabeleireiros optam por fazer escova antes de cortar o cabelo para facilitar o trabalho, mas isso é indicado para pessoas que tem o cabelo crespo ou cacheado. Em meninas que já possuem cabelo liso é desnecessário.
O modo como o corte bordado é feito é praticamente igual ao corte comum. O profissional deve separar mechas finas e começando da nuca para o alto da cabeça, separando mecha a mecha do cabelo e ir retirando somente as pontas duplas e ressecadas.
O material utilizado para este tipo de corte depende da escolha de cada profissional, mas é essencial o cabeleireiro ter em mãos uma tesoura especial, que serve para selar a cutícula dos fios, navalha, ou o laser. Depende da afinidade do profissional com cada um desses instrumentos.

Quem pode fazer

Antes, é necessário ressaltar que as pessoas interessadas em cortar os cabelos utilizando esta técnica precisam procurar um profissional de confiança, porque este corte normalmente possui um valor mais elevado que o tradicional, pois demanda mais tempo, paciência e dedicação. Inclusive, este nome ‘corte bordado’ tem como simbolismo as ‘bordadeiras’, porque este corte é como se estivesse bordando mesmo os cabelos, fio a fio, com muita atenção e cuidado.
Esta técnica é indicada a pessoas que possuem cabelos ressecados, com pontas duplas e desordenadas e que não querem diminuir o tamanho dos cabelos. Dentre os benefícios desta técnica estão cabelos mais saudáveis com aspecto hidratado e uma durabilidade de quarenta dias. Vale a pena apostar nesta técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *