Platinum Visage
Ruivos: vermelho intenso, cuidado mais intenso ainda
18/04/2016
Os cuidados com o cabelo antes e depois da escova
05/05/2016
Mostrar tudo

Lembra das sereias encantadas com seus belos cabelos coloridos de histórias, filmes e desenhos? Pois saiba que elas saíram do mar e ganharam as ruas. O Mermaid Hair – ou cabelo de sereia – é uma tendência de coloração que surgiu nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptas, principalmente entre as mulheres que querem mudar radicalmente o estilo.

 

As cores rosa, azul e verde são as mais usadas para dar um efeito de graduação de cor aos fios. O Mermaid normalmente utiliza-se de duas cores, mas isso não é regra. Pode ser adotado com a mudança de tonalidade de uma única cor ou com uma cor de cala lado da cabeça.

platinum visage-mermaid-hair-purple-roxo-blue-azul-blonde

Britney Spears, Kesha, Lady Gaga, Rihanna, Katy Perry, as atrizes Hilary Duff e Anna Paquin, e a estilista Nicole Richie são alguns exemplos de celebs que já aderiram ao Mermaid em algum momento.

 

Para qual tipo de cabelo o Mermaid Hair é indicado?

 

Como em todo processo de pintura, o resultado do Mermaid vai depender do tipo de cabelo em que será aplicado. Quando falamos do cabelo das sereias dos desenhos lembramos dos longos e encaracolados fios. Sem dúvida é o tipo de cabelo que mais combina com o Mermaid, mas não é o único. Cabelos lisos também ficam maravilhosos com as graduações de cores.

platinum visage-mermaid-hair-blue-azul-blonde

Cuidados para ter um Mermaid Hair saudável

 

Nem precisamos repetir (mas repetimos mesmo assim): procure um profissional competente para serviços como o Mermaid Hair, loiro platinados e outros. Tintura não é para amadores e requer cuidado para manter a saúde do cabelo e a sua segurança.

 

Uma das características do Mermaid Hair são os tons muito claros. Ou seja, para obter o efeito ideal o cabelo precisa estar praticamente sem cor.

 

Já tem o profisisonal? Ótimo, vai adotar o Mermaid Hair. A tintura precisa ser aplicada delicadamente e com cuidados para obter um resultado desbotado e de cor gradativa. O cabelo precisa ser bem dividido no topo da cabela caso adote duas cores. E saiba que esse será um procedimento longo, com vários processos.

 

Depois de feito, o Mermaid exigirá um cuidado especial com a lavagem, usando shampoos específicos para cada cor. Além disso, é claro, hidratação é fundamental sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *