Platinum Visage
Long bob com franja
23/12/2015
Como hidratar o cabelo no verão?
19/01/2016
Mostrar tudo

Efeito Messy Hair: Como fazer?

O messy hair começou a aparecer há várias temporadas de moda e tornou-se o estilo preferido de muitas celebridades.  Essa tendência funciona para qualquer tipo de cabelo e confere um movimento interessante aos fios por causa do seu ar despretensioso.  No entanto, apesar do seu efeito despojado, o estilo demanda alguns cuidados para ficar bonito.

Produtos que dão uma textura encorpada nos fios são os maiores aliados do messy hair perfeito. Por isso, invista nos beach sprays, os famosos sprays de sal, para garantir um resultado naturalmente descontraído e mais volumoso. Outra alternativa são os shampoos secos, que aderem às madeixas e ajudam a engrossá-las um pouco.

As ondulações são a marca registrada do cabelo bagunçadinho tão comum nas passarelas e entre as famosas. Para chegar lá, quem tem o os fios lisos deve aplicar um pouco de condicionador leave-in e fazer um coque ou uma trança antes de ir deitar. No outro dia de manhã, basta soltar o penteado e desfazer com os dedos as ondas suaves que se formaram. Também se consegue o efeito com o uso do babyliss somente em algumas mechas do cabelo. A combinação dos fios ondulados com a textura natural do cabelo fica linda.

Para as mulheres que já possuem cabelos cacheados ou ondulados, é ainda mais fácil obter o messy hair. A dica é tirar o excesso de umidade dos fios com uma toalha e utilizar um spray finalizador para dar volume ou um leave-in adequado para as características do seu cabelo. O próximo passo é amassar os fios na direção da raiz para destacar a textura desejada. Por fim, é só deixar as mechas secarem normalmente e sair com o cabelo bagunçado ideal.

Uma das grandes vantagens do penteado bagunçado é que ele fica ainda melhor no segundo dia, porque a oleosidade natural do couro cabeludo se espalha gradativamente para as pontas. Com isso, os fios encorpam e ficam com mais brilho, duas características ideais para o messy hair. Porém, se o visual pesado dos óleos naturais na raiz incomodar, o problema pode ser resolvido com algumas borrifadas de shampoo seco.

Tiffany & Co. Celebrates The 2015 Blue Book Collection

Burberry Prorsum - Arrivals - LFW SS16

medium-messy-hairstyles-for-2012

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *