Platinum Visage
Salão de beleza em BH: Perguntas mais frequentes
29/11/2017
Loiros BH: Saiba tudo sobre a cor de cabelo mais pedida nos salões!
21/12/2017
Mostrar tudo

Dicas imperdíveis de penteados para formatura!

Final de ano é sinônimo de comemorações e festas, não é mesmo? Você também está pensando sobre opções de penteados para formatura?

A ocasião é muito especial, não importa se for formatura de oitava série, ensino médio, faculdade etc. Nesta noite importante, todos se arrumam um pouco mais cedo e pensam seus looks, maquiagem e cabelo com antecedência.

Para te ajudar, vamos te dar várias dicas para escolher qual penteado cairá melhor em você, de acordo com o tamanho e textura do seu cabelo, bem como, o estilo da festa e de seu vestido.

Se você é a formanda, você pode ousar um pouco mais, caso seja uma convidada mais distante, você pode optar por um cabelo mais discreto, sem perder a sofisticação.

Então vamos as dicas?

Penteados para formatura em cabelos longos

Com os cabelos compridos, fica mais fácil planejar diferentes penteados de formatura. Cabelos longos podem ser usadas soltos ou presos de diversas maneiras:

1 Tranças

Quando falamos em penteados, logo nos vem à cabeça as tranças, que estão cada dia mais em alta. Elas podem ser tipo embutidas, que saem da raiz do cabelo; a espinha de peixe, que têm as mechas um pouco mais finas; a trança francesa, que é uma embutida de lado, começando da franja; as tranças laterais etc.

As tranças ficam bem para todas as idades, podem ser mais descoladas ou mais sofisticadas. Se você quer um ar mais descolado, opte por tranças estilo espinha de peixe, mais soltas e fios fora do lugar. Se você quer uma trança mais casual e chique, pode fazer uma trança e puxar um coque.

As tranças podem ser usadas tanto para quem está formando, como para as convidadas.

2 Coque

Os tradicionais coques podem ser mais sérios e clássicos, como o coque banana e o coque rosca. Também podem ser mais despojados, como o coque baixo ou o coque desfiado.

Se quiser dar um toque de modernidade ao seu coque, faça a frente com moicano. Fica lindo e muito estiloso!

O bom do cabelo em coque é que te permite curtir a festa confortavelmente, sem cabelo pegando na nuca ou te esquentando. Você pode dançar como se não houvesse amanhã!

O coque também permite que os brincos fiquem bem à mostra. Então, se você quer usar aquele brinco mara, pode apostar!

3 Rabo de cavalo

O rabo de cabelo também é super moderno e não sai de moda nunca! Ele pode ser alto ou baixo, pode ser mais solto, desfiado, com trança… Enfim, existem diversas opções para fazer um rabo de cavalo lindo e sofisticado!

Aqui no salão, nós adoramos o estilo rabo de cavalo mais bagunçadinho, com fios texturizados, e trança na frente. Fica super glam!

Para festas mais chiques, o ideal é esconder o prendedor enrolando seu próprio cabelo em volta. Os rabos de cavalos ficam lindos combinados com vestidos com decote nas costas!

4 Cabelo meio preso

Também muito usado, é o clássico penteado das princesas. Pegue um pouco de cabelo dos dois lados e da parte de cima e junte-os com um prendedor ou grampos bem no meio da cabeça.

Você também pode prender somente um lado ou apenas o topo. Este último é a moda do momento e está sendo usado por diversas famosas, como a queridinha Marina Ruy Barbosa.

5 Cabelo solto

Se você é a formanda, é normal que queira um visual mais requintado, com um belo e sofisticado cabelo, para combinar com seu deslumbrante vestido. Sendo assim, é normal que opte por cabelos presos, feitos em um bom salão.

Contudo, é possível usar o cabelo solto também. Basta caprichar na hidratação e fazer uma escova modeladora, para dar um ar de movimento para o cabelo.

6 Moicano

É claro que não poderia faltar o super descolado e elegante moicano!

Nele, o volume da raiz fica concentrado apenas na parte central. Você pode usar o moicano com cabelos soltos ou presos.

Penteados para formatura em cabelos curtos

1 Meio preso

Que tal fazer uma trança embutida começando pela franja na lateral e deixar os outros fios soltos? Para sair do comum, aposte na textura dos fios, com cachos mais soltos e texturizados com mousse.

Você também pode fazer duas tranças laterais que se unem no meio da cabeça.

2 Soltos

Para cabelos soltos, aposte na textura com mousse. Você também pode usar enfeites de cabelos, como prendedores e tiaras.

Cabelos curtos realçam mais o rosto, então aposte em uma super make e arrase!

Penteados para formatura de acordo com a textura do cabelo

  • Cabelos Cacheados

As cacheadas podem fazer os mesmo penteados dos outros tipos de cabelo, a dica aqui é: se seu cabelo é muito ondulado, e você quer aproveitar muuucho a noite, sem se preocupar com frizz, você pode – e deve – ir com suas madeixas naturais.

Aposte na hidratação e vá com seus fios naturais e cheia de estilo. Vamos te dar algumas dicas de penteados em cabelos cacheados que ficam lindos!

  • Preso na lateral: Prenda a lateral do seu cabelo com um belo prendedor e deixe o resto bem natural.
  • Coque: Você pode fazer um coque alto ou baixo, totalmente preso ou com alguns fios soltos, que ficam lindos! O coque vai te possibilitar curtir a noite sem preocupação nenhuma com calor ou com frizz!

Caso seu vestido seja menos chamativo, abuse dos acessórios! Opte por grampos coloridos ou com aplicação em cristais. Já existem modelos de prendedores de cabelo com swarovski que são incríveis! Você também pode usar um maxi brinco ou maxi colar.

  • Cabelos Lisos

O caso dos cabelos lisos também pode ser um probleminha, pois eles costumam não pegar outras texturas. É comum o cabelo ficar levemente ondulado, mas cair poucas horas depois. Se este é o seu caso, aposte em um cabelo liso para a formatura.

Você pode prendê-lo em um rabo de cavalo, coque ou com tranças laterais.

  • Cabelos Ondulados

O tipo de cabelo mais desejado atualmente, o estilo Gisele Bündchen. Você pode aproveitar a forma natural dos seus cabelos, ou conseguir um efeito igual com uma boa escova e um babyliss grosso.

Se você tem pouco cabelo, pode texturizar a raiz, para dar mais volume.

Os ondulados permitem todos os tipos de penteado e também podem ficar lindos soltos. Use a imaginação!

Penteados para formatura em salão

É verdade que é possível prender o cabelo em casa. No YouTube, inclusive, encontramos vários vídeos tutoriais para te ensinar a fazer penteados para formatura.

Contudo, lembre-se que para seu cabelo ficar lindo e durar a noite toda, alguns cuidados são necessários.

O cabelo deve ser preparado, isto é, lavado com o produto indicado, hidratado com uma boa máscara e finalizado com leave-in. Se for usar ferramentas quentes, como secador, chapinha e/ou babyliss, o leave-in deve ter proteção térmica.

É indicado ter um bom mousse, uma boa pomada e/ou um bom fixador para os acabamentos finais.

Agora que você já tem todas as dicas sobre penteados para formatura, que tal aprender tudo sobre mechas californianas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *