Platinum Visage
Pele negra e cabelo loiro, combinam?
04/04/2016
Ruivos: vermelho intenso, cuidado mais intenso ainda
18/04/2016
Mostrar tudo

Como identificar e cuidar de um cabelo danificado

Assim como a pele, o cabelo sofre diariamente com todo tipo de exposição. São vários os elementos que podem comprometer sua saúde, indo desde o sol até a chapinha. Pasme: até o ar condicionado afeta a saúde dos fios! Ou seja, seu cabelo vai ficar danificado goste você ou não. Reclamar não adianta. O que resolve mesmo é saber identificar os danos e tomar os cuidados certos para evitá-los ou reparar a saúde capilar.

 

Como identificar um cabelo danificado

 

Separe um fio de cabelo e analise-o. Estique este fio e veja se ele vai quebrar com facilidade ou sem sentir o puxão na raiz. Pode fazer o mesmo teste com outros fios em diferentes lugares da cabeça. Se o resultado for o mesmo para todos eles você está com danos no cabelo.

 

Como tratar o cabelo

 

Escolha o shampoo certo. Nem todo produto serve para o seu cabelo. Se o cabelo está ressecado, procure um shampoo com hidratação. Já fios com algum tratamento químico – coloração, progressiva, luzes etc – precisam de shampoos específicos.

 

Hidrate o cabelo toda semana. A hidratação é fundamental para reverter a perda de água do cabelo. Pode usar uma máscara hidratante e a touca térmica. O resultado virá com o tempo.

 

Use o pente certo para seu cabelo. Se os fios estão danificados eles quebrarão com mais facilidade. Aposte no pente de madeira ou osso. O espaço entre os dentes dele também é importante: meio centímetro pode ser a solução.

 

Evite chapinha e secador sempre que possível. O calor danifica os fios. Se precisar usar, aplique um protetor térmico de qualidade. O ideal é que a aplicação seja em toda a extensão do cabelo.

 

Corte ao menos as pontas. As pontas são as mais danificadas e que ficam com a pior aparência. O ideal é que seja entre dois a três meses em cada corte. Isso ajudará a melhorar a aparência do cabelo e renovará gradativamente os fios.

 

Leave-in é indipensável. Ele vai te salvar naqueles momentos em que o cabelo não quiser colaborar. Opte pelos com proteção solar.

 

Conte sempre com um bom salão. Os profissionais tem olhos treinados para identificar todo tipo de dano capilar, além de possuírem o conhecimento para lidar com isso. Nunca dispense a ajuda de um ótimo profissional e procure conversar abertamente com seu cabeleireiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *