Platinum Visage
Penteados “podrinhos”, você conhece?
16/11/2015
Tendências de penteados para as festas de fim de ano
23/11/2015
Mostrar tudo

Californianas, bronde, luzes, ombré qual a diferença dessas técnicas?

Tingir os cabelos não é brincadeira. É preciso tomar um cuidado enorme para não agredir os fios de forma irreversível.

 

Isso sem falar que são tantas as técnicas que existem, que muitas vezes ficamos na dúvida de qual delas é a ideal para o nosso tipo de cabelo. Você sabe a diferença entre californianas, bronde, luzes ou ombré?

Para acabar de vez com estas dúvidas, vamos explicar qual é a diferença de cada uma das técnicas. Assim você vai se sentir muito mais segura e confiante na hora de escolher qual mais se adapta ao seu perfil. Vamos lá!

Californianas

Inspirada pelas praias da Califórnia, nos Estados Unidos, esta técnica tem como principal objetivo dar aquela sensação de que os fios foram queimados pelo sol e pelo mar, ficando mais claros nas pontas. Foi adaptada para a realidade das brasileiras e é usada normalmente em todas as estações do ano.

mechas-californianasBronde

Não. Não está escrito errado. Esta técnica é uma mistura da técnica blonde com a palavra “brown” em inglês. Ou seja, é uma mistura entre loiro e marrom. Ela foi criada para iluminar os fios castanhos sem exagero, mantendo a cor original na cor castanha, deixando um efeito em que a pessoa não fica nem loira nem morena. O fundo do cabelo e as mechas ficam no tom original, mais escuro, e as mechas mais claras.

bronde_hair_lalas_4

Luzes

As luzes são usadas há muito tempo e já fazem parte do cotidiano dos salões de todo o país. Este efeito de luzes nada mais é do que uma forma de iluminar os fios com mechas bem finas e bem distribuídas da raiz até as pontas. Esta técnica é ideal para aquelas mulheres que desejam se tornar loiras, mas não querem fazer uma mudança muito radical.

FOTOS-DE-CABELOS-LOIROS-COM-LUZES-E-RAIZ-MAIS-ESCURA-2013-3

Ombré

Ombré e uma técnica bastante sofisticada e completa. Foi por isso que caiu nas graças das famosas de Hollywood. A coloração é diferenciada e as mechas são espalhadas de forma quase aleatória, a partir da altura dos ombros, garantindo uma sensação maior de iluminação nos fios. É perfeita para quem tem cabelos longos, mas os curtinhos também não ficam de fora dessa onda.

lily-aldridge-ombre-hair-418178130

Aqui no Platinum, temos profissionais que darão todo o suporte na hora da escolha de alguma técnica. Pode vir sem medo de ser feliz, você vai sair ainda mais linda!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *