Platinum Visage
Alguns cuidados para quem deseja platinar os fios
05/11/2015
Penteados “podrinhos”, você conhece?
16/11/2015
Mostrar tudo

Alguns erros que deixam o cabelo oleoso!

Dicas de como cuidar de cabelos oleosos

Um dos maiores cuidados que temos que ter com os cabelos é não deixá-los oleosos, mas algumas coisas que nós mesmos fazemos na nossa própria casa acabam prejudicando ainda mais os fios.

Erros comuns no dia a dia

Geralmente são atitudes que tomamos no nosso cotidiano, por exemplo, não usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Cada um de nós tem um tipo de fio de cabelo – liso, enrolado ou ondulado – e existem xampus e condicionadores, além de outros produtos, destinados a cada um deles. A grande questão é que cada produto é feito com uma fórmula específica, e usar um produto para outro tipo de cabelo pode deixar os fios oleosos.

Outro problema comum é lavar com água quente: enxaguar o cabelo com água muito quente também tem um efeito negativo, deixando-o mais seboso do que o normal. Usar muitos cremes para pentear ou outras composições em excesso é prejudicial ao cabelo. O mesmo vale para o abuso do xampu de limpeza profunda. Além de deixá-los ressacados por um período, o uso contínuo faz com que a oleosidade aumente gradativamente.

Na verdade, todo o excesso de calor na raiz do cabelo pode gerar oleosidade. Portanto, usar o secador muito quente e por muito tempo pode causar este efeito. Não é necessário aproximar tanto o bocal do equipamento na raiz do cabelo, lembre-se também de não secar o cabelo com os fios muito molhados.

E como tudo em excesso não faz bem, escovar muito os fios ou passar demais as mãos no cabelo faz a oleosidade agravar ainda mais. Isso porque seu cabelo pode ser pouco oleoso, apenas no couro cabeludo, mas ao ficar passando a mão no cabelo – ou mesmo a escova – a sujeira e a oleosidade acaba sendo transferida para o cabelo como um todo.

A solução

Para diminuir a oleosidade do seu cabelo é simples: basta evitar fazer os erros que mencionamos logo acima. Isso já vai fazer uma grande diferença para a saúde e a estética do seu cabelo, que ficará menos oleoso. E, claro, invista em bons produtos para seu tipo de cabelo específico, enxágue bem e com água morna, não seque o cabelo com o secador muito próximo e evite escovar ou mexer muito no cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *